Você está aqui: Home > Servicos > Dúvidas frequentes.

SERVIÇOS

Voltar
Dúvidas frequentes.

Dúvidas frequentes.

Dúvidas? Preencha o formulário de contato no site ou envie-nos um e-mail: contato@integraarquitetura.com.br

Porque contratar um profissional de arquitetura e interiores da Integra?

A Integra possui profissionais e parceiros com vasta experiência na área de interiores, arquitetura, engenharia, design e construção civil. Cada projeto é feito sob medida de acordo com as necessidades de quem vai habitar ou utilizar o espaço, seja para uso residencial ou comercial; e para obtermos êxito, antes de tudo, procuramos entender quais são as necessidades e expectativas do cliente, suas preferências, referencias culturais, disponibilidade financeira, etc. 

Fica caro fazer um projeto de interiores com a Integra arquitetura e interiores?

Entregamos o projeto completo aos nossos clientes, detalhado minuciosamente, e eles podem optar por executá-lo de imediato, ou gradativamente, de acordo com o orçamento destinado à execução da obra/reforma ou design. Nossos projetos facilitam o andamento da obra, e evitam possíveis surpresas, aborrecimentos e dúvidas, minimizando o desperdício e gerando economia. Essa economia é tão significativa que o valor pago pelo projeto de arquitetura e interiores desenvolvido pela Integra dilui-se sobre o percentual de economia gerado.

Qual a difereça entre contratar um projeto de interiores da Integra ou fazê-lo por conta própria?

Quando falamos em projetar um imóvel ou reformá-lo devemos pensar que trata-se de algo durável, não é algo que fazemos todo dia. Contratar um projeto desenvolvido por nossa empresa, trará muitos benefícios e evitará uma série de aborrecimentos pois tudo será planejado previamente. Nossos profissionais tem uma visão ampla e global, com conhecimento técnico para apontar soluções e viabilizar um resultado harmônico, econômico e sustentável. 

O que englobará um projeto de interiores da Integra arquitetura e interiores após fecharmos o contrato?

Podemos dizer que nossos projetos são como o D.N.A, pois procuramos detalhar cada caso criteriosamente.

Entenda melhor cada etapa de nossos projetos:

1-Estudos preliminares: 

1.1 Briefing: É o primeiro passo para entendermos o perfil e as necessidades de nossos clientes. 

1.2 Levantamento da obra: São tomadas ou confirmadas as medidas exatas dos ambientes previstos em contrato, são feitos levantamento estrutural, de instalações 

(elétrica, hidráulica, gás, ar, telefonia, lógica, TV, etc), esquadrias, situação geral da edificação (se necessita de reparos, reforço ou restauro), 

áreas permeáveis externas, enfim, tudo que se faz necessário para projetar de forma eficiente e funcional.

1.3 Conceito: O conceito do projeto é muito importante, ele é criado a partir do momento que reunimos as todas as informações necessárias para darmos início à criação. 

2-Anteprojeto:

O anteprojeto virá acompanhado de layout do projeto em planta baixa onde serão apresentadas e discutidas as soluções propostas, levando em conta todas as informações levantadas durante o estudo preliminar. 

3-Projeto executivo: É a parte técnica (o detalhamento) dos serviços contratados, que poderá englobar:

Memorial descritivo; planta baixa; planta de alterações prediais (demolir/construir); planta de layout humanizado; planta acústica ou térmica; planta de pontos elétricos, hidraulicos, ar-condicionado, TV, lógica, som, automação, telefonia e interfone; planta de gesso; planta luminotécnica (iluminação); planta de paginação de pisos cerâmicos e/ou madeira e rodapés; planta de paginação de revestimentos; planta de detalhamento de mobiliário, planta de detalhamento de esquadrias e guarnições; projeto de paisagismo; projeto de detalhamentos diversos, cortes e elevações, imagens em 3D.

4- Acompanhamento e administração: Estes serviços são opcionais, visando atender àqueles clientes que não tem tempo de acompanhar e/ou administrar a obra. 

Tenho pouco tempo e não consigo acompanhar os prestadores de serviço. Vcs fazem o acompanhamento?

Sim. O acompanhamento e também a administração do projeto poderá fazer parte do contrato de prestação de serviços entre o cliente e a Integra arquitetura e interiores. 

Já tenho alguns serviços realizados em meu imóvel, posso contratar o serviço de vcs?

Sim, nada impede de realizarmos o projeto para apenas um ambiente do imóvel ou complementar o que está feito.