Você está aqui: Home > noticia > 2º Mueller Ecodesign Social

NOTÍCIAS

2º Mueller Ecodesign Social

moda e arquitetura, inspirando transformações sustentáveis fonte: http://www.shoppingmueller.com.br/noticias/2-mueller-ecodesign-social

O Projeto Mueller Ecodesign Social retorna em 2015 com a mesma proposta, porém, com um público beneficiado diferente e novos parceiros para o desafio. O projeto, idealizado pelo Shopping Mueller, atenderá mais uma entidade assistida pela Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba, renovando e aprimorando toda a infraestrutura local. Mantendo como pilar principal a sustentabilidade, o projeto será aplicado na Casa das Meninas do Novo Mundo, que ganharão um novo lar. 

A gerente de Marketing do Shopping Mueller, Melissa Barbosa, explica que a escolha foi proposital. “No ano passado, o projeto beneficiou uma casa de meninos e o resultado foi incrível, com quartos temáticos e a criação de uma identidade que transformou os espaços e a cara da casa. Para este ano, vamos repetir a proposta, mas com um público-alvo diferente, beneficiando meninas e lançando um desafio para os arquitetos trabalharem a criatividade”. As próprias residentes da casa escolheram os temas dos quartos nesta edição: cinema, música, princesa, Smilinguido e, por último, um quarto-surpresa. 

Para o desenvolvimento das obras, 19 escritórios renomados de Curitiba aderiram ao projeto. 

CRONOGRAMA DO PROJETO

Os trabalhos foram iniciados no mês de junho e a entrega das obras está prevista para outubro de 2015. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista também para outubro. 

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba, Núcleo Paranaense de Decoração, Centro de Ação Integrada em Sustentabilidade (CAIS), Programa e Revista Casa Sul e Nenad Estúdio Fotográfico.

UM POUCO MAIS SOBRE O MUELLER ECODESIGN SOCIAL

O Mueller Ecodesign Social é uma evolução da Mostra Ecodesign, que mantém como principal pilar a sustentabilidade. A proposta é levar a exposição do Shopping para espaços reais, amparando diretamente o público. Após a conclusão, a reforma feita no local permanecerá na entidade, beneficiando dezenas de pessoas. Em sua 1ª edição, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, no qual beneficiou cerca de 20 meninos que moram no local.

Veja Também